Como Captar Recursos Online

Como Captar Recursos Online – 10 Dicas

Se você trabalha no terceiro setor conhece muito bem as dificuldades de captar recursos para a sua organização. Nesse contexto, o universo da internet é um grande aliado e explorá-lo tornou-se uma necessidade para atrair novos doadores. Captar recursos online, nos dias de hoje, é fundamental e pode alavancar muito a entrada de doações para…

Fundo Endowment - e como captar recursos online para um fundo

Fundo Endowment ou Fundo Patrimonial

Fundo Endowment, Fundo Patrimonial e Fundo Filantrópico é a mesma coisa. Mas o que é? E como captar recursos online para um fundo O Fundo Endowment, no Brasil também conhecido como Fundo Patrimonial ou Filantrópico é um importante e recente mecanismo para que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) possam captar recursos em busca da…

Leis de Incentivo no Brasil

As leis de Incentivo no Brasil

Uma breve visão de como as Leis de Incentivo fomentam o mercado Leis de Incentivos Fiscais são mecanismos de fomento criados por entes públicos com o objetivo de estimular o investimento em determinados segmento de mercado, como a cultura, esporte e saúde, por exemplo. As leis estabelecem as regras para que parte de um determinado…

Como sobrevive uma ONG?

Como sobrevive uma ONG?

Enquanto instituições filantrópicas e sem fins lucrativos, é sabido que o diretor de uma ONG não está autorizado a agir financeiramente como uma empresa. Ou seja, não é legalmente aceitável que haja geração e repartição de lucros entre fundadores, funcionários ou voluntários. Sendo assim, como uma ONG consegue se manter em pleno funcionamento e ajudar…

Entenda aqui sobre associações

Entenda o que é uma associação e como ela integra o terceiro setor O universo das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), composto pelas organizações sem fins lucrativos que prestam serviços de relevância social e atuam em áreas como a promoção da saúde, cultura, educação e defesa do meio ambiente, é basicamente formado por duas pessoas…