12º FESTIVAL ABCR – OUSE PARA AVANÇAR

Se você trabalha em uma instituição filantrópica ou tem interesse em assuntos relacionados a causas sociais, programe-se para visitar a 12ª edição do Festival ABCR, maior conferência da América Latina sobre mobilização de recursos para causas e organizações do terceiro setor.

O evento, que ocorrerá de 28 a 30 de julho de 2020 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, é realizado pela Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR – www.captadores.org.br), associação sem fins lucrativos que desde 1999 atua pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil.

Com o tema Ousar para Avançar, o Festival ABCR estima receber mais de 800 pessoas, público semelhante da edição de 2019. Importante espaço para troca de experiências, o Festival aborda temas que favorecem a capacitação daqueles que trabalham no setor e apresenta as melhores práticas relacionadas à sustentabilidade financeira, ética, compliance, governança e gestão, recursos humanos, comunicação, entre outros.

O evento terá 42 salas paralelas, 6 mesas de debate, 6 masterclasses (aulas especiais, de até quatro horas de duração), 3 plenárias e sessões magnas. O programa é cuidadosamente construído por um Comitê Científico liderado por Andrea Travasso, conselheira deliberativa da ABCR.

Abaixo, os dez eixos principais que nortearão os debates:

  1. Mobilização de Muitos (muitas pessoas, doações de pequenos valores);
  2. Mobilização de Grandes Valores;
  3. Parcerias empresariais (incluindo leis de incentivo);
  4. Gestão, liderança e estratégia organizacional;
  5. Ética, transparência e confiança;
  6. Comunicação e engajamento;
  7. Cultura de doação;
  8. Geração de renda e negócio de impacto;
  9. Marco regulatório/Parceiras governamentais e desafios do novo contexto; e
  10. Inovação e diversificação de formas de captação de recursos no terceiro setor.

Para fazer a inscrição de profissionais da sua ONG no Festival ABCR, acesse https://festivalabcr.org.br/inscricoes/. O primeiro lote tem valores promocionais e os ingressos podem ser adquiridos até o dia 12 de fevereiro. Parceiros ABCR têm 10% de desconto e os associados ABCR contam com desconto exclusivo de 20%! O Cupom de desconto pode ser solicitado através do e-mail: [email protected]

A equipe do Doar Fácil estará presente no Festival ABCR e pretende apresentar a sua plataforma de captação de recursos online e o App Doar Fácil para ONGs que querem aprimorar suas ferramentas na difícil busca por doadores.

Festival ABCR

Quando: 28 a 30 de junho de 2020

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca São Paulo – SP

Realização: Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR

Horários e valores: festivalabcr.org

Público Alvo:

  • Profissionais da área de captação e mobilização de recursos de organizações da sociedade civil que buscam adquirir e compartilhar experiências;
  • Gestores/as de associações e fundações que querem aprender sobre captação de recursos, em busca da sustentabilidade financeira das suas organizações;
  • Profissionais de investimento social, responsabilidade social e sustentabilidade que captam recursos e atuam em programas e projetos em parcerias com outras organizações;
  • Acadêmicos/as, estudantes, pesquisadores/as e demais interessados/as em compreender a situação atual e as tendências de mobilização de recursos.