Dia de Doar Agora – 05 de Maio de 2020

Mobilizando o Brasil pela doação

Dia de Doar Agora

No Dia de Doar, acreditamos que a generosidade tem o poder de unir e transformar comunidades tanto em momentos bons como nos ruins. Uma ameaça global como a COVID 19 não afeta apenas quem se infectou. Uma pandemia como essa mexe com cada um de nós no planeta e nos apresenta uma oportunidade de nos unirmos como uma comunidade global.

O Dia de Doar 2020 está agendado para 01 de dezembro, mas, para atender a emergência em que vivemos, foi criado o Dia de Doar Agora, um novo dia global de doação e união que vai acontecer em 05 de maio, acompanhando o movimento global #GivingTuesdayNow.

A proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil.

Juntos podemos nos curar. Ser a parte da solução: mostre o seu apoio e se mobilize para fazer o bem. Nas redes sociais use as hashtags #diadedoar, #diadedoaragora, #eudoei, #orgulhodeserdoador.

Doar Fácil e o Dia de Doar Agora

A Doar Fácil, startup que atua na área de captação de recursos para instituições filantrópicas, une a tecnologia a um conjunto de estratégias de marketing digital para conectar as ONGs parceiras a quem quer doar, oferecendo uma mudança no mundo da doação.

No Dia de Doar Agora você pode contribuir para as instituições parceiras do Doar Fácil de forma segura e rápida. Veja aqui as instituições parceiras:

– GRAACC

– Instituto Ronald McDonald

– Hospital Varela Santiago

– Fundação Amaral Carvalho

– Casa Ronald Rio de Janeiro

– GAC-Pernambuco

– Grendacc – Jundiaí

– Instituto do Câncer Infantil

– Hospital Sobrapar

Entre no aplicativo do Doar Fácil e conheça o trabalho dessas instituições. Se puder, faça mais! Selecione uma delas, faça seu cadastro e contribua com uma doação. Se preferir, baixe o aplicativo da instituição que você quer ajudar. Entre na loja Android ou IOS do seu celular, digite o nome da instituição, faça o download do aplicativo, cadastre-se e doe!

Não se esqueça de divulgar sua doação nas redes sociais usando as hashtags do Dia de Doar Agora.

Para baixar o Doar Fácil, acesse: https://www.doarfacil.com.br/

Parte deste texto foi extraído dá página diadedoaragora.org.br

Fontes: Dia de Doar – https://www.diadedoar.org.br/