Setembro Dourado e as Organizações Sociais

Câncer infantojuvenil é a pauta das campanhas promovidas por Organizações Sociais

Setembro Dourado Organizações Sociais e o combate ao cancer infantojuvenil
Setembro Dourado Organizações Sociais e o combate ao cancer infantojuvenil

De acordo com o calendário colorido da saúde, em que cada mês recebe uma ou mais cores relacionadas com enfermidades, setembro dourado é o mês da conscientização sobre o câncer infantojuvenil. Com isso, as Organizações Sociais, principalmente as que têm como causa principal o combate ao câncer dessa faixa etária, tem um mês inteiro de trabalho intenso para alertar profissionais de saúde, pais e a sociedade em geral sobre a importância do tema.

O objetivo da campanha incentivada por organizações sociais que englobam hospitais filantrópicos e casas de apoio e são referência no tratamento da doença, é estimular a detecção precoce do câncer. Quando descoberto rapidamente, o câncer infantil tem até 80% de chances de cura. Sequelas físicas e psicológicas também podem ser minimizadas quando a doença é rapidamente identificada e tratada.

As Organizações Sociais e a promoção do conhecimento sobre o câncer infantojuvenil

Para a promoção do conhecimento sobre o câncer infantojuvenil, as redes sociais são importantes veículos, pois são capazes de fazer a informação chegar diretamente à população. Uma iniciativa muito promovida neste ano de 2020 é a divulgação constante dos principais sinais e sintomas das diferentes manifestações do câncer infantil. Essas informações, quando bem promovidas, salvam vidas.

O Instituto Ronald (IRM), por exemplo, é uma organização sem fins lucrativos que atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e tem em seu site o Programa Diagnostico Precoce. Para ter acesso ao material, clique aqui.

O GRAACC, hospital filantrópico de São Paulo que atua no combate ao câncer infantil, usa suas redes sociais para divulgar vídeos que dão dicas simples para que pais saibam identificar os sinais de um possível câncer nas crianças.

Organizações Sociais. Você pode ajudar!

Uma das coisas que você pode fazer é acompanhar as redes sociais de importantes hospitais filantrópicos e compartilhar conteúdos que ajudam a identificar os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Os hospitais filantrópicos que batalham diariamente na luta contra o câncer dependem da ajuda da sociedade para manter suas atividades. Doações são muito bem vindas. Você pode ajudar de forma simples, através de uma doação online. Ao final deste blog listamos várias instituições parceiras do Doar Fácil e que são referências no combate ao câncer infantojuvenil. O Doar Fácil é uma plataforma de doação online que tem como objetivo facilitar a vida do doador e das organizações sociais. Clique num dos hospitais filantrópicos de sua preferência para ser direcionado para uma página em que você pode fazer uma doação online. Você pode optar por uma doação única ou se tornar um doador mensal.

Agora que você já sabe como ajudar, escolha uma das instituições abaixo e faça sua doação online

Para conhecer o calendário colorido da saúde, clique aqui.