Startup lança o DOAR FÁCIL – aplicativo de doação para ONGs

Em fevereiro de 2019 a empresa Doar Fácil lançou uma criativa ferramenta para o segmento de captação de recursos para entidades do terceiro setor.

O Doar Fácil, como o próprio nome já diz, é uma forma fácil, simples e digital de atrair doadores para as empresas parceiras do projeto. Atualmente o Doar Fácil conta com seis ONGs parceiras: GRAACC, Instituto Ronald McDonald, GRENDACC, Hospital Infantil Varela Santiago, GAC-PE e ICI – Instituto do Câncer Infantil.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas virtuais do IOs e Android.

Siga a leitura deste blogpost e saiba mais sobre o Doar Fácil…

Transformando e conectando vidas

Doar Fácil é uma startup que atua na área de captação de recursos para instituições filantrópicas. Através da tecnologia em conjunto com estratégias de marketing digital o Doar Fácil conecta as ONGs parceiras a quem quer doar, oferecendo uma mudança no mundo da doação.

O APP

Através do aplicativo Doar Fácil, o usuário cadastrado pode ter acesso a informações e novidades de cada ONG parceira, receber notícias, saber o andamento dos projetos das instituições e, principalmente, ajudar de forma realmente impactante! Como? Doando e compartilhando o aplicativo com sua rede de amigos.

Se ajudar os outros já é bom, com o Doar Fácil é melhor ainda. A cada 5 Reais doados, você ganha um ponto. Se doar mensalmente e fizer 3 doações consecutivas, ganha mais 10 pontos. Ajudar a conquistar novos doadores também geram benefícios: compartilhe com sua rede de contatos. A cada novo amigo doador conquistado, você ganha mais 10 pontos! Os pontos valem por prêmios da instituição para a qual você fez suas doações!

Soluções que a Doar Fácil oferece

  • Aplicativo Doar Fácil, disponível para IOS e Android. Nele, o doador tem acesso a todas as Ongs parceiras e pode fazer sua doação de forma fácil e segura.
  • Plataforma web Doar Fácil, onde o doador tem as mesmas funcionalidades encontradas no App Doar Fácil, sem a necessidade de baixar o App.
  • Aplicativos personalizados das Ongs parceiras. Todas as Ongs parceiras têm seus apps disponíveis para IOS e Android.
  • Plataforma web de cada Ong parceira.

Facilidades para o doador

Para o doador, basta fazer um cadastro simples, com dados pessoais e bancários (Cartão de Crédito) para ter amplo acesso à plataforma. Nela, o doador:

  • Terá acesso a informações sobre a instituição e os projetos que ela pretende viabilizar.
  • Poderá divulgar suas doações nas redes sociais, compartilhar informações sobre a ONG e convidar pessoas para fazer parte da rede do bem promovida pelo Doar Fácil.
  • Juntar pontos! O doador ganha pontos a cada aporte e a cada novo doador que ele conseguir atrair para doar pelo Doar Fácil. Se doar mensalmente, ganha pontos a cada ciclo de 3 meses doando. Os pontos podem ser trocados por prêmios da instituição.

Facilidades para as instituições parceiras

A instituição é beneficiada com um poderoso conjunto de ferramentas de tecnologia que a conecta com seu público de interesse e facilita o processo de arrecadação de recursos. Além disso, o Doar Fácil promove, em parceria com as Ongs, estratégias de marketing digital para que suas causas, projetos e resultados alcançados sejam divulgados para a sociedade, trazendo assim mais doadores a cada dia.