DOAR FÁCIL PLATAFORMA DE DOAÇÕES ONLINE

Conjunto completo de ferramentas para a sua plataforma de captação de recursos online

Doar Fácil - plataforma de captação de recursos online

O Doar Fácil foi lançado em fevereiro de 2019, e inicialmente apresentava-se como aplicativo de doações de recursos online. A ferramenta, muito criativa e de fácil usabilidade, rapidamente tornou-se meio de captação de recursos online de diversas instituições do terceiro setor, como GRAACC, Instituto Ronald McDonald, Hospital Varela Santiago, Hospital Amaral Carvalho, entre outras.

Diferente das demais ferramentas de captação de recursos online do mercado, o aplicativo Doar Fácil pode ser personalizado. Assim, o usuário navega dentro de um ambiente que é da própria instituição, e sente-se mais seguro e confiante para realizar suas doações. O app conta ainda com o diferencial de ser um clube de benefícios: o doador junta pontos a cada doação, compartilhando a ferramenta para atrair mais doadores e contribuindo de forma recorrente. Os pontos que os usuários recebem com as interações podem ser trocados por prêmios ou recompensas da organização beneficiada.

Todas essas funcionalidades do aplicativo também podem ser acessadas através da web. Dessa forma, aqueles que não têm interesse em baixar o aplicativo podem fazer seus cadastros e colaborações via site.

Mas em 2020 o Doar Fácil cresceu e deixou de ser apenas um excelente aplicativo de doações online. A empresa, entendendo as necessidades dos seus parceiros, criou novas ferramentas e se transformou em uma plataforma de captação de recursos online. As entidades parceiras do Doar Fácil agora contam com uma série de ferramentas, como páginas de captação de recursos e CRM completo.

Plataforma Doar Fácil – Plataforma completa de doações online

Este blog lista aqui as diversas funcionalidades do Doar Fácil, lembrando que todas as ferramentas estão disponíveis no aplicativo e web.

– Aplicativo CustomizadoA instituição tem a seu dispor um aplicativo customizado (White Label), com a sua cara, para IOS e Android.

– Presença no Hub Doar Fácil – A instituição tem, além do seu próprio App, presença dentro do aplicativo Doar Fácil.

– Plataforma Web – Ambiente de doações online via página web, para doadores que não tem interesse em baixar o aplicativo. O ambiente web pode ser integrado ao site da instituição.

– Sistema de Pontos – A cada interação na plataforma Doar Fácil o doador ganha pontos. Os pontos podem ser trocados por prêmios dentro do próprio aplicativo ou plataforma web.

– Cartão de Crédito e Boleto – Recebimento de doações unitárias e recorrentes através do cartão de crédito e Boleto.

– Processamento com split de pagamento – Processamento de cobrança totalmente automático. O split exclui automaticamente as taxas acordadas e direciona a receita total para a subconta da instituição, permitindo resgate seguro sempre que a instituição desejar.

– Cobrança automatizada – Através de push notification e e-mail, o sistema realiza cobrança automaticamente.

– Comunicação com o doador facilitada – Possibilidade de enviar notícias e informações relevantes através de push notifications diretamente do sistema.

– Régua de relacionamento – Mensagens automáticas para relacionamento com o doador cadastrado. A instituição pode sugerir inclusão de novas mensagens na régua de relacionamento automática.

– CRM completo – Relatórios completos com as informações mais relevantes sobre os doadores cadastrados e todo o histórico. Os relatórios podem ser baixados facilmente diretamente do sistema.

– Importação e Exportação de leads – Possibilidade de incluir ou fazer download de lista de leads diretamente da base.

– Segurança – Sistema altamente seguro. O cadastro do doador e cadastro de dados bancários ocorre em níveis separados, garantindo à instituição amplo acesso aos dados do doador e sigilo e segurança dos dados bancários.

– Controle de acesso – A instituição determina quais níveis de permissão e acesso cada membro da equipe tem.

– Parceiros Digitais – Possibilidade de inserção de banners promovendo empresas parceiras da instituição no aplicativo.

– Venda de Ingressos e Sorteios Através do aplicativo e plataforma web, a instituição pode promover a venda de ingressos de eventos próprios, produtos personalizados e promoção de sorteios.

– Página de Doações Online/Campanhas – Com ela a instituição pode criar inúmeras campanhas de arrecadação de recursos e disponibilizar a página para seu público. O doador pode colaborar com a campanha através do cartão de crédito ou boleto. Pode optar por doações mensais ou uma única contribuição. A ferramenta é muito prática, e permite que o layout seja elaborado de acordo com a sua campanha.

– Link para o botão Doar – A página de captação de recursos do Doar Fácil pode facilmente ser integrada ao site, diretamente no botão Doar. Com isso, o formulário que está disponível na plataforma Doar Fácil servirá para arrecadar recursos e alimentar a base de dados da instituição.

– Grupo do Aniversariante – O Doador pode criar eventos exclusivos, como seu aniversário, por exemplo, e convidar seu grupo de amigos para doarem pelo aplicativo ao invés de receber presentes.

Facilidades para o doador

Para o doador, basta fazer um cadastro simples via web ou app, com dados pessoais e bancários (para colaborar por cartão de crédito ou boleto) para ter amplo acesso à plataforma.

Nela, o doador:

– Terá acesso a informações sobre a instituição e os projetos que ela pretende viabilizar.

– Poderá divulgar suas doações nas redes sociais, compartilhar informações sobre a ONG e convidar pessoas para fazer parte da rede do bem promovida pelo Doar Fácil.

– Juntar pontos! O doador ganha pontos a cada aporte e a cada novo doador que ele conseguir atrair para doar pelo Doar Fácil. Se doar mensalmente, ganha pontos a cada ciclo de 3 meses doando. Os pontos podem ser trocados por prêmios da instituição.

Facilidades para a instituição parceira

A instituição é beneficiada com um poderosa plataforma de captação de recursos online, um conjunto de ferramentas de tecnologia que a conecta com seu público de interesse e facilita o processo de arrecadação de recursos. Além disso, o Doar Fácil promove, em parceria com as instituições, estratégias de marketing digital para que suas causas, projetos e resultados alcançados sejam divulgados para a sociedade, trazendo assim mais doadores a cada dia.

Mais sobre o Doar Fácil

Veja aqui as instituições parceiras:

GRAACC

Instituto Ronald McDonald

Hospital Varela Santiago

Fundação Amaral Carvalho

Casa Ronald Rio de Janeiro

GAC-Pernambuco

Grendacc – Jundiaí

Instituto do Câncer Infantil

Hospital Sobrapar

Instituto Mário Penna

– Associação dos Amigos da Oncologia – AMO

ICIA – Instituto do Câncer Infantil do Agreste

GACC Bahia – Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia

Junto com Franciscanos

ACACCI – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil

Para conhecer os aplicativos dos nossos parceiros, entre na loja virtual do seu celular, digite o nome de uma das instituições acima e faça o download.

Para conhecer o Hub Doar Fácil, digite Doar Fácil no campo de busca da loja virtual do seu celular e faça download.

Para saber mais nossa plataforma de captação de recursos online, acesse: https://www.doarfacil.com.br/