CONHEÇA O HOSPITAL VARELA SANTIAGO

Localizado no Rio Grande do Norte, Hospital é referência no tratamento do câncer infantil

Há 101 anos o Hospital Infantil Varela Santiago presta serviços à sociedade potiguar com a missão de promover assistência à saúde infantil, com atenção universal, integral, igualitária, compromisso social e qualidade, norteando-se pelos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente a Instituição atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, tanto do Rio Grande do Norte, quanto de estados vizinhos, como Paraíba, Pernambuco e Ceará. São realizados em torno de 15 mil procedimentos por mês. Com 110 leitos distribuídos em diversas especialidades médicas, a organização centenária é a única filantrópica do país que presta serviço em pediatria com atendimento realizado 100% SUS.

Estrutura do Hospital

A estrutura física do hospital é composta por 110 leitos, assim distribuída:

20 leitos voltados para crianças de 0 a 2 anos de idade (UNIDADE PARA LACTENTES);

12 leitos voltados para crianças de 3 a 14 anos de idade (ALA – PEDRO CÂMARA);

14 leitos votados para crianças portadoras de doenças infectocontagiosas (ALA ESPERANÇA);

12 leitos voltados para crianças acometidas a neurocirurgias (SETOR AZUL);

16 leitos voltados para crianças com câncer (COHI);

16 leitos de clínica cirúrgica

10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIPED);

10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINEO).

Número de Colaboradores

Número de Colaboradores

480 funcionários;

31 trabalhadores autônomos;

5 estagiários;

47 voluntários.

Casa de Apoio Nazinha

Idealizada por um grupo de voluntárias, a Casa de Apoio Nazinha Lamartine foi fundada em 1993, com o objetivo de dar assistência às acompanhantes das crianças em tratamento no Hospital, oferecendo-lhes abrigo, alimentação, material de higiene e hospitalar, além de apoio psicológico, lazer e oficinas de capacitação profissional e cultural. É na casa que os acompanhantes fazem as três alimentações diárias, além de usufruírem de espaços para lazer e higienização pessoal. Uma área com aproximadamente 661 m² que proporciona um melhor acolhimento aos acompanhantes das crianças atendidas na Instituição.

Doar Fácil e Hospital Varela Santiago

O Hospital Varela Santiago é parceiro do Doar Fácil. Quer ajudar o Varela Santiago? Entre na loja virtual do seu celular, digite Hospital Varela Santiago, baixe o aplicativo da instituição, cadastre-se e faça a sua contribuição! Você pode fazer uma doação única ou ser um doador recorrente. Pode optar pela colaboração por boleto bancário ou cartão de crédito.

Se você não quiser baixar o aplicativo no seu celular, você pode acessar o site https://varelasantiago.doarfacil.com.br/admin/ e fazer o mesmo procedimento.

Para saber mais sobre o Varela Santiago, acesse o site da instituição: https://hospitalvarelasantiago.org.br/

O texto deste blog foi elaborado com base nas informações do site do Hospital Varela Santiago.